Como usar condicionador seco

condicionador-seco-2 (1)

Como usar condicionador seco

Usar shampoo seco e condicionador seco juntos só é válido para quem tem os fios mistos, com raiz bem oleosa e comprimento e pontas secas. E aplicando na região certa cada um.

O cuidado na hora de usá-los vale também em relação ao tipo de cabelo. “O condicionador a seco tem alto poder hidratante, sendo ideal para fios ressecados por químicas ou colorações. Mas, em fios normais, pode deixar com aspecto pesado”, diz. Outra dica é nunca passá-lo na raiz.

Condicionador seco x leave-in

Muita gente acaba confundindo o efeito proporcionado pelos dois produtos e, assim, adota o uso diário do condicionador seco, o que não é bom.

A terapeuta capilar Lela Athanasio, do salão Crystal Hair, explica que o condicionar tem ativos hidratantes mais concentrados e, por isso, é mais recomendado para fios secos, enquanto o leave-in pode ser usado em todos os tipos de cabelo. Moderação é importante nos dois casos, pois o excesso de produtos deixa o cabelo pesado. A cada 10 dias é ideal usar um shampoo anti-resíduos e no dia a dia é fundamental retirar muito bem os produtos na hora do banho.

Sem Comentários

Postar uma Resposta